Olhar Cultural

Ocorreu no dia 22/10/2016, na Galeria Ampliart, o Projeto Olhar Circular, por meio Circuito Olhar de Palestras, apresentará ao público de Poços e região a palestra “Construção e desconstrução da imagem pelo olhar crítico do artista”, com o desenhista, cartunista e artista plástico Hermé Antune. O objetivo é promover novos diálogos sobre cultura, patrimônios e memórias através da arte. 

Além de trazer à tona os princípios e as teorias sobre a história artística ao longo do tempo, Antune realizará também um workshop. A principal intenção é ensinar aos participantes como é possível construir e descontruir o ser humano através do desenho.  O evento, que ainda terá mais duas edições com diferentes temáticas e palestrantes até o final do ano, será realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Icasa Louças Sanitárias, produção do Pomar Cultural Produtora Ltda e apoio da Galeria Ampliart. 

O artista Hermé Antune é artista plástico com passagens pela publicidade e imprensa. Desenhou para os principais jornais e revistas do Brasil: Globo (1984 – 1988), Tv Globo (cenografia e computação gráfica 1986 – 2016), Editora TecnoPrint (1980), Jornal do Brasil (1978 – 1982), além de ilustrações esporádicas para a Veja. Diretor de arte da Editora Chateau Noir, da França. Já expos também seus trabalhos nos salões dos museus de Arte Moderna, MASP e Nacional de Belas Artes.

FOTOS